Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
E eis o primeiro outdoor do LIVRE. O primeiro e único. Pelo menos nestas europeias.
O LIVRE advoga fazer diferente. E até neste pormenor faz diferente. Fica entre o PS e CDU que enchem as ruas do país e a Aliança PSD/CDS que abdicou de qualquer utilização destes suportes.
Até agora é um cartaz que angaria aprovação de todo o plantel. Desde a opção de cores, em especial do verde (não escolher o azul em europeias dá logo direito a um ponto extra), ao slogan que potencia o posicionamento, discurso e acções que o LIVRE tem desenvolvido e à opção de colocação do símbolo (aqui merece aplausos) com um cortante, fazendo o mesmo sair da estrutura, tendo mais impacto, dando a conhecer o símbolo, que estará presente no boletim de voto. Boa opção!
Eu não gosto muito do lettering, prefiro letras mais gordas, mas até nesta escolha o plantel deu a sua aprovação.
No entanto há dois pormenores do cartaz que não nos convenceram muito, embora ambos tenham possível justificação que aceitamos.
O “Vota L” mais parece cartaz de associação de estudantes, mas se for assim que vai surgir no boletim de voto, percebe-se. A opção de colocação das fotografias também não convenceu e até alguém questionou o porquê de uma segunda fotografia, mas logo alguém afirmou que pode ser a forma de evitar “bocas” de ser o partido do Rui, caso tivesse apenas a foto do cabeça de lista.
Eis um bom cartaz.
Aqui o plantel duvidava que a última semana de campanha nos pudesse entusiasmar. Este cartaz pode ser um bom augúrio.