Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje regressamos a Almada. Depois das análises a PS e PSD chegou a vez da CDU, ou seja do PCP, força política que sempre presidiu esta autarquia, primeiro como FEPU, depois como APU e finalmente como CDU.
Já aqui tinha feito uma análise genérica sobre as opções do PCP no que diz respeito a imagens de campanha. Neste cartaz que vemos em Almada a CDU fica-se pelo meio-termo.
Por um lado temos um cartaz fresco, através da escolha do azul (dois tons) e do verde a ocuparem a totalidade do fundo, um slogan localizado para o concelho e com uma opção gráfica interessante que permite duas leituras e eis o candidato em destaque, com foto empática e o nome presente. Tudo elementos bem conseguidos. Mas depois há coisas que quem manda é o comité central e toca de seguir o manual de normas emitido da Soeiro Pereira Gomes. Por isso, toca de enfiar os 3 adjectivos/características “Trabalho, Honestidade, Competência”, tal como o logótipo das autárquicas, mesmo que pequeno num canto superior e mesmo que tenham já outro logótipo a dizer “Almada” (presente 3 vezes no cartaz sem contar com os links de site e facebook) e que a “CDU é de confiança”.
Mesmo com tanta informação o cartaz acaba por estar bem conseguido e demonstrar que a CDU, o PCP, consegue fazer melhor. Para já, como até diz no cartaz, em Almada faz bem. Imagens de campanha, leia-se, que é o que aqui se analisa.