Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto :: BE

análise de Rodrigo Saraiva, em 02.08.13

O Bloco de Esquerda no seu início, dando seguimento ao que se conhecia do PSR, tinha campanhas originais, disruptivas e atrativas. Nos últimos anos têm perdido esse fulgor. Por isso foi com agrado que me deparei com a campanha de José Soeiro, candidato que o Bloco apresenta no Porto.

E acho que pela primeira vez não vamos analisar a imagem e totalmente o conteúdo, pois trata-se de intervenções artísticas. O importante para analisar é a opção de terem sido envolvidos 7 artistas da cidade, sendo que cada um fará um “cartaz” directamente em cada um dos 7 outdoors que serão colocados pela cidade do Porto.

Foto e info tiradas daqui.

Disse que não analisaria o conteúdo no total, pois há dois elementos a referir. Um é o slogan, que parece ser o da candidatura, “reinventar a cidade”, uma opção que encaixa muito bem no conceito da campanha. O outro é o slogan que deve ser apenas o deste cartaz e que puxa por uma temática que será preocupação directa de parte do eleitorado: “tanta gente sem casa, tanta casa sem gente”. Um slogan “musical”, que não é original e é encontrado em outro tipo de “intervenções”, bem mais discutíveis da suposta pertinência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:28


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds