Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Trofa :: PSD/CDS

análise de João Gomes de Almeida, em 26.07.13

 

 

Hoje fomos até à Trofa, conhecer a campanha da coligação PSD/CDS encabeçada por Sérgio Humberto. O candidato que reúne as esperanças do PSD em recuperar a presidência da autarquia que detinha desde a criação do concelho e perdida em 2009 para o PS.

O primeiro outdoor teve como objectivo lançar o candidato e apresentá-lo à população. Sobre o mesmo, tenho a dizer que gosto da fotografia, embora não goste nada da gravata escura (é um enterro ou quê?! o homem é novo... ok, se for para “envelhecer” o candidato). O headline embora corriqueiro parece-me cumprir o propósito de anunciar a coligação dos dois partidos ("Unidos pela Trofa" é simples, mas passa a mensagem). Do ponto de vista visual não aprecio muito o fundo, mas acho que o headline está bem enquadrado e com leitura, bem como os logótipos dos dois partidos, que desta vez não foram escondidos.

 

 

Já o segundo outdoor, como podemos ver, serve para apresentar a equipa. Neste realço que a fotografia do candidato Sérgio Humberto está bem melhor, embora as da dos seus restantes "colegas" sejam mazinhas (quem escolheu a roupa das senhoras?). No entanto, a ideia de na segunda fase da campanha retirar o foco da comunicação no candidato e falar da equipa, parece-me uma estratégia inteligente. De resto, a coerência da mensagem (headline igual) e do visual (fundo idêntico) mostram profissionalismo na campanha, o que é de salutar nos dias de hoje.

Em resumo, é uma campanha sem grandes falhas e que cumpre os seus propósitos. Fica a dica: um bocadinho de arrojo assentava mesmo bem a um candidato jovem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:03


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds