Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Almada :: PS

análise de Rodrigo Saraiva, em 04.06.13
Já em 2009 assistiu-se a uma aposta arrojada de uma candidatura em ter um cartaz com fundo preto e nós aqui aplaudimos. Esta é sempre uma opção com riscos, pelo que não é comum.

 

Chegados a 2013 e eis que se encontra uma aposta no fundo preto. Outra vez no PS, mas em outro concelho. Desta feita é em Almada, um bastião do PCP mas onde a lei de limitação de mandatos fará com que se veja a substituição de uma dinossaura autárquica. Não conheço em profundo a realidade autárquica de Almada, mas considerando esta saída de cena de uma carismática presidente, que já nas últimas eleições perdeu a maioria, talvez haja esperanças nas outras forças políticas, em especial no PS que lança na corrida um homem seu militante, mas também conhecido enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almada.

 

Joaquim Barbosa apresenta-se com o claim “Almada tem força”, um slogan interessante que demonstra o acreditar na terra e nas pessoas do concelho, e neste cartaz, embora não esteja em destaque pelo tamanho, com o jogo de cores, é uma mensagem que fica eminente. O cartaz serve claramente dizer “presente” e nesta fase fica clara uma estratégia de aposta forte na pessoa. É um cartaz que resulta muito bem na rua, através da conjugação de todos os elementos, nomeadamente o desenho do lado direito, sóbrio mas que dá um toque de tradição num cartaz arrojado. A opção do lettering é boa, dando força ao nome, que é o objectivo deste cartaz.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:41


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds