Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Que blog é este?

análise de Rodrigo Saraiva, em 17.08.09

O “imagens de campanha” tenciona ser uma compilação das imagens usadas pelas candidaturas, partidárias e independentes, às eleições Legislativas e Autárquicas.


Estas imagens serão, certamente, na sua maioria de cartazes - dos outdoors, mas também haverá de folhetos.


Mas este blog tem a intenção de demonstrar a criatividade lusa, pelo que não valerá a pena colocar aqui qualquer imagem.


Aqui terão lugar os melhores e os piores. Seja numa candidatura à Assembleia da República, Câmara Municipal ou Junta de Freguesia.


Aquelas imagens em que um pormenor pode fazer a diferença, para bem ou para mal. O cartaz ou o folheto com um slogan marcante, para bem ou para mal. E também haverá lugar aos fakes, desde que não sejam ofensivos.


E fica o apelo para que enviem os vossos contributos. Estejam atentos nas ruas deste país ou na internet e enviem as imagens através do email imagensdecampanha@sapo.pt

Posto isto, comecemos.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:30


já andam a falar aqui

De Bruno Coelho a 18.08.2009 às 11:19

Bom dia,

Seria interessante alargar o espectro da análise a toda a comunicação desenvolvida, uma vez que a simples análise de materiais de comunicação descontextualizada pode ser errónea.

Acho contudo uma excelente iniciativa e reforço o desafio para a análise de outro meios, nomeadamente internet, para que se possam dar a conhecer os bons e maus exemplos do pouco que ainda se faz em Portugal.

Abraço,
Bruno Coelho

De Rodrigo Saraiva a 18.08.2009 às 11:42

Caro Bruno,

agradecemos o comentário e a ideia, que concordamos.
mas para que essas análises possam ser feitas requer uma dedicação que nem eu, nem o Nuno, podemos garantir.
Optámos por ficar pela rápida análise das imagens. E sendo rápida, os comentários poderão ser espaço, para quem o entender, de análises mais aprofundadas.
Obrigado
RS

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog