Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta é a imagem de campanha do "outro" António Costa que é candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo Movimento Mérito e Sociedade (MMS). Trata-se de um gestor de 38 anos, filiado no partido.
O MMS obteve nas últimas eleições legislativas 0,38% da votação, ou seja, cerca de 1219 votos - ficando como oitava força política na cidade de Lisboa. À semelhança do MEP esta votação diminui em muito as possibilidades do MMS conseguir colocar o seu António Costa na vereação da câmara municipal da capital. Mas vamos lá analisar o cartaz.
O jogo de palavras "LIS BOA" chama à atenção e como tal deve ser considerado um elemento positivo. O slogan "O nosso António Costa faz melhor" está engraçado, mas não passa disso. O que quero eu dizer? Quero dizer que o cartaz tem piada, mas não leva ninguém a votar. À semelhança dos cartazes do MEP não oferece nada aos eleitores, ou seja, é mais do mesmo.
Uma nota para o jogo cromático, que também já havia sido utilizado pelo MMS nas legislativas - quer-me parecer ser muito idêntico ao do CDS/PP. O que poderia ser bom se o MMS admitisse estar a disputar o mesmo eleitorado que os centristas. Se isso não acontecer, nada feito.
Uma última nota para a fotografia de António Costa. A fotografia é boa, mas apenas chega a um certo eleitorado de direita. Os braços cruzados, com o relógio à vista, o estilo de roupa, o lenço de lapela e o cabelo com gel, são tudo marcas de elitismo. O que por norma nunca resulta muito bem nas urnas. Mas esperamos para ver.