Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Celorico da Beira

análise de Rodrigo Saraiva, em 29.09.09

Depois de aqui termos analisado os cartazes do candidato do PS (e actual Presidente), chega-nos contributo por mail com imagem de cartazes do candidato da coligação PSD / CDS-PP e do candidato Independente.

 

 

A coligação candidata Victor Santos. Este cartaz apresenta uma imagem gráfica cuidada e bem conseguida com um lettering moderno. Os slogans são simples e nada originais, sendo que o primeiro não deixa de ser adequado à imagem do cartaz. Este tenta (e consegue) transmitir uma imagem de aposta na juventude, logo no futuro da terra. A conjugação entre grafismo e fotografia está muito bem conseguida. E neste tipo de cartazes com várias pessoas e de corpo inteiro o resultado, na maioria dos casos, não costuma ser positivo. Na fotografia destaco o facto de não ter sido feita opção apenas por caras bonitas e figuras bem-parecidas o que contribui para este bom cartaz.

 

 

O candidato independente é Júlio Santos, ex Presidente da Câmara, através de um movimento focado na sua pessoa, o MAJUSP (Movimento de Apoio a Júlio Santos Presidente) a fazer recordar o MASP de Soares em 1986. Não sabemos qual dos cartazes surgiu primeiro, se este ou o do PS, mas ambos parecem assumir o combate de qual é o mais conhecido e próximo dos Celoricenses. A cor escolhida para o fundo é algo apagada. O cartaz funcionaria melhor com uma cor mais forte. O slogan, tirando o pormenor acima referido, é bom. Este tipo de slogans é forte, criando proximidade e confiança.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:40


já andam a falar aqui

De Anónimo a 01.10.2009 às 03:05

pois, os homens da impressora puseram a tinta no económico-fast depois é o dá!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds