Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Em primeiro lugar gostava de agradecer ao Rodrigo Saraiva e ao Nuno Gouveia a oportunidade de estar aqui neste espaço, a partilhar com a blogosfera as maravilhas da comunicação e do marketing político no nosso país. Os portugueses estão cada vez mais criativos, para o bem e para o mal, e as provas disso mesmo andam por aí, penduradas de outdoor em outdoor.
Análise ao outdoor do PSD de São João da Madeira:
Neste outdoor o vice-presidente e coordenador nacional autárquico do PSD, Castro Almeida, opta por centrar a campanha em si e não no partido. Prova disso mesmo é ter transferido o símbolo do psd para o canto superior direito, um dos pontos de menor visibilidade dos cartazes. O tamanho reduzido do símbolo do partido também nos leva a essa conclusão - é importante apenas referir que esta estratégia não é nova e também é utilizada por António Costa na candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.
A foto é boa embora tenham exagerado um pouco no tratamento da imagem.
Por fim, o slogan é o pior do cartaz. Quando alguém que está no poder há oito anos diz que ainda há muito para fazer, as pessoas pensam: "quem não fez em oito anos, não vai agora fazer em quatro".