Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Europeias :: PTP

análise de Telmo Carrapa, em 23.05.14

Aqui vai a última análise assinada por mim. Que hoje é sexta-feira e o período de reflexão está aí à porta e a malta não quer ser admoestada pela CNE.

Bom… Isto não é um 8x3. É um outdoor (está fora de portas, não está?). Mas em formato de cartaz, ali “amarradinho” a um poste de um candeeiro, a relembrar, como dizia um autor deste blogue, os cartazes das “festas do emigrante no Portugal profundo”.

E o que dizer do mini cartaz?

Uma foto sorridente (bem não é a foto que é sorridente mas percebem a ideia, não percebem?), com a gravata torta, o belo do cravo vermelho na lapela para marcar a posição e, o melhor da foto, o parafuso da estrutura para prender ao poste do candeeiro que parece um pin na lapela e que dá um toque distinto ao José Manuel Coelho. Ah, pois é. Há casualidades que vêm por bem!

O resto? Um slogan que parece a repetição dos de uma quantidade de outros partidos (se alguém se lembrasse de pedir direitos de autor de frases/mensagens semelhantes enriquecia com estas eleições), um logo que se lê bem mas associado a um nome do Partido que se lê muito mal e uma cor de fundo que ajuda a compor o ramalhete, de tão “cueca” que é aquele azul (antes o azul da União Europeia que os outros andam todos a usar. Não é original mas é mais aceitável que este).

No fundo, no fundo, um belo exemplar d’os cartazes das “festas do emigrante no Portugal profundo”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:10



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog