Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Europeias 2014 :: PCTP-MRPP

análise de Telmo Carrapa, em 13.05.14

Coube-me sintetizar as opiniões sobre a campanha (cartaz) do PCTP-MRPP! E parece que em relação a este houve algum consenso!

Há quem ache que tecnicamente houve excesso de mensagens! Com imenso ruído e informação desnecessária (data das eleições)! Que este cartaz tem um layout horrível e uma foto amadora, sem maquilhagem e sem escolha de guarda-roupa! A única coisa positiva é darem a conhecer o nome do candidato sem pruridos, ou seja, consegue-se ler!

Outras opiniões consideram que este é um cartaz que qualquer um faria! Longe vão os tempos dos "Meninos Rabinos que Pintam Paredes"! O PCTP não precisa de tentar acompanhar os tempos em termos gráficos! Manter-se na linha dos murais devia ser estratégia! Não decidiram ir por aí mas também não inovaram! E deu nisto! O degrade na barra inferior resulta mal! E aqueles três links são completamente ilegíveis!

Por outro lado, numa nota divergente, muito do agrado do partido em causa, há quem considere que o MRPP - "Meninos Rabinos Pintores de Paredes" actualizou-se e em vez de se manter numa perspectiva gráfica, passou para os conteúdos (muito 2.0) e concentra-se na mensagem! E é preciso muito conhecimento estratégico para saber que o revivalismo está na moda para rebuscar o grito de guerra do "Não pagamos" contra as propinas! E a utilização da cor predominante das ambulâncias do INEM dá ao conjunto toda uma noção de emergência! E nada melhor que criar uma série de sites para passar muito bem a mensagem!

E depois há quem ache que o PCTP-MRPP exagerou nos pontos de exclamação! Eu não percebo esta observação!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:25



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas