Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Europeias 2014 :: Livre

análise de Rodrigo Saraiva, em 21.05.14

E eis o primeiro outdoor do LIVRE. O primeiro e único. Pelo menos nestas europeias.

O LIVRE advoga fazer diferente. E até neste pormenor faz diferente. Fica entre o PS e CDU que enchem as ruas do país e a Aliança PSD/CDS que abdicou de qualquer utilização destes suportes.

Até agora é um cartaz que angaria aprovação de todo o plantel. Desde a opção de cores, em especial do verde (não escolher o azul em europeias dá logo direito a um ponto extra), ao slogan que potencia o posicionamento, discurso e acções que o LIVRE tem desenvolvido e à opção de colocação do símbolo (aqui merece aplausos) com um cortante, fazendo o mesmo sair da estrutura, tendo mais impacto, dando a conhecer o símbolo, que estará presente no boletim de voto. Boa opção!

Eu não gosto muito do lettering, prefiro letras mais gordas, mas até nesta escolha o plantel deu a sua aprovação.

No entanto há dois pormenores do cartaz que não nos convenceram muito, embora ambos tenham possível justificação que aceitamos.

O “Vota L” mais parece cartaz de associação de estudantes, mas se for assim que vai surgir no boletim de voto, percebe-se. A opção de colocação das fotografias também não convenceu e até alguém questionou o porquê de uma segunda fotografia, mas logo alguém afirmou que pode ser a forma de evitar “bocas” de ser o partido do Rui, caso tivesse apenas a foto do cabeça de lista.

Eis um bom cartaz.

Aqui o plantel duvidava que a última semana de campanha nos pudesse entusiasmar. Este cartaz pode ser um bom augúrio. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:07


já andam a falar aqui

De Pedro Homero a 24.05.2014 às 00:05

No boletim de voto aparece L, segundo os exemplos que temos visto em tempos de antena.
Excelente análise, obrigado!

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog