Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Espinho :: CDS

análise de Rodrigo Saraiva, em 24.09.13

Tenho alguma curiosidade em saber e ver como andará a campanha em Espinho, terra que repete o duelo de há 4 anos pois José Mota, o então derrotado dinossauro do PS, insiste em voltar a apresentar-se a sufrágio para tentar “vingar-se” de Pinto Moreira, o presidente e recandidato pelo PSD. Recordemos que os resultados oficiais cifraram a diferença em 99 votos.

À margem desta luta surge o CDS, que a última vez que elegeu vereador isoladamente foi em 1989, com uma campanha cujas imagens nos chegaram. São cartazes da candidatura à Câmara e à Freguesia de Espinho. Cartazes que seguem os “normativos” de uma campanha política autárquica e que já aqui tantas vezes tecemos considerações. Seja a barra em ondinha ou fotos de braços cruzados. O que aqui destacamos são os vários slogans/claims escolhidos que embora não demonstrem uma linha orientadora acabam por ter o efeito de meter os eleitores a pensar e a falar delas, mesmo tendo um conceito algo non sense como o “regresso ao futuro” ou o “queremos aquele Espinho”. Engraçado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas