Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Trofa :: PSD/CDS

análise de Telmo Carrapa, em 18.09.13

Proximidade

A Trofa é um concelho jovem e no qual os seus habitantes ainda vivem com o orgulho de terem conseguido, com muita luta, ser concelho (fará em Novembro 15 anos). Orgulho apesar de ainda existirem zonas sem saneamento básico e sem água canalizada e de, em contraciclo com a Grande Área Metropolitana do Porto, a Trofa ter perdido nos últimos 4 anos mais de 2500 habitantes.

Nesse contexto, e se de repente uma candidatura arrisca e lança como última fase da sua estratégia de campanha algo "fora da caixa"? É esse o motivo para o nosso regresso à Trofa, à campanha da coligação "Unidos pela Trofa - PSD/CDS-PP", Sérgio Humberto.

Escolheram pessoas da terra, sob o lema "Orgulho Trofense". Pelo que sabemos, existe o taxista, o homem do talho, o casal de idosos, o jovem casal com um bebé ao colo, o serralheiro, jovens, crianças, o motard, o agricultor e a florista. A avaliar pelas fotos e pela informação que nos chegou, não recorreram a nenhum banco de imagens, preferindo convidar pessoas da terra como figurantes desta campanha. Uma opção interessante, embora arriscada.

E também foram originais no formato 1,70x65 (pendões) e na colocação dos mesmos, convidando as pessoas a colocar nas varandas das suas casas, para além da colocação em postes do concelho. Também pela informação obtida, o material utilizado foi lona aproveitada das sobras de corte existente na empresa que as produziu.

As fotos, umas excelentes, outras boas e uma ou outra menos conseguida conseguem, em conjunto com o lema fazer uma campanha bastante interessante e que pode marcar a diferença. Graficamente bem conseguida.

Uma campanha de proximidade bem pensada e, pelo que se vê nas redes sociais da candidatura, acompanhada de bons vídeos. É uma nova forma de encarar o conceito de marketing político de proximidade. Com cabeça, tronco e membros (literalmente e em sentido figurado…).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:30


já andam a falar aqui

De Isabel Silva a 18.09.2013 às 19:20

Gosto bastante desta forma de aproximação.. sem grandes despesas conseguiram unir pessoas desconhecidas, humildes trabalhadores e famílias em torno de um objetivo único..
O futuro presidente da câmara terá com certeza muitas pessoas a ajudá-lo a alcançar uma Trofa melhor.
Parabéns pela seriedade e respeito que implementaram nesta campanha!!

De Fábio a 20.09.2013 às 15:14

Que dados possui que sustentem que a Trofa perdeu "nos últimos 4 anos mais de 2500 habitantes"?

De Telmo Carrapa a 24.09.2013 às 11:48

Caro Fábio,
Foi a informação que recebemos de fonte que consideramos fidedigna. Caso tenha informação que prove que o que foi escrito está incorrecto, não tenho qualquer problema em corrigir o que foi escrito.
Obrigado,
telmo

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas