Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Gouveia :: PSD/CDS

análise de Rodrigo Saraiva, em 16.09.13

Hoje viajamos até Gouveia, terra onde o PSD lidera desde 2001, ano em que destronou o PS que sempre tinha presidido os destinos do concelho. Uma vitória conseguida com Álvaro Amaro, que agora por limite de mandatos se candidata na sede de distrito, a Guarda. Para continuar a presidir a esta terra, o PSD, em coligação com o CDS, apresenta Luís Tadeu, actual vereador e que surge com a ambição de fazer melhor.

E é isso que afirma, por duas vezes, o seu cartaz. E melhor para todos. E para que não haja dúvidas, se não me enganei a contar, o candidato surge acompanhado de 41 pessoas e abraçado a duas, de diferentes gerações. Detalhes que demonstram que a foto e o cartaz foram pensados, que houve cuidado em fazer as coisas. É por isso, que mesmo não sendo simpatizante deste tipo de cartaz com maralhal de gente, devo confessar que o cartaz está bem conseguido. Lettering simples e forte. A mensagem passa. O único pormenor com que emperro é mesmo aquele logótipo no canto superior direito que me faz lembrar mais um “chuva de estrelas” do que uma candidatura política.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:05



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas