Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Faro :: PS

análise de João Gomes de Almeida, em 09.09.13

 

 

Paulo Neves é o rosto do Partido Socialista na disputa pela autarquia de Faro. Até agora nas mãos do PSD, através do controverso presidente Macário Correira. 

Como todos sabemos, o homem que acha que "beijar uma mulher que fuma é como beijar o cinzeiro" não é recandidato. Tendo a coligação PSD/CDS/PPM/MPT apostado em Rogério Bacalhau, que lidera um movimento eleitoral de nome bastante criativo: "Juntos por Faro". 

Segundo a sondagem publicada há poucos dias pelo Expresso, a luta está renhida mas Paulo Neves tem mesmo uma vantagem (após distribuição dos indecisos) de apenas 0,4%.

Quer ganhe o PS ou a coligação de centro-direita, certo é que ambas as forças terão 3 vereadores, o que em qualquer dos casos obrigará a uma coligação pós-eleitoral com José Vitorino, que encabeça a lista independente "Salvar Faro com o Coração" (presumo que o Sr. seja cardiologista).

Mas vamos lá ao que interessa. Paulo Neves apresenta uma campanha graficamente segura e feita com profissionalismo: A fonte é boa e legível à distância, as cores jogam bem e a foto cumpre o seu propósito. O site tem leitura, a margem branca funciona e as mensagens são claras e objectivas.

Não se trata de uma obra de criatividade (até porque é um pouco escassa), mas como peça de material de campanha dá para ver que foi bem concebida e que quem a fez tem noções de estética, design e comunicação.

Cumpre e dentro de tudo de tão mau que nos chega todos os dias, até é uma boa campanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:18



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas