Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Originalidade em tempos de autárquicas

análise de Virginia Coutinho, em 27.08.13

Fala-se muito da falta de originalidade e inovação das campanhas políticas, em Portugal, e aqui está um bom exemplo.

 

O que têm estes 3 outdoors, de 3 candidatos de 3 diferentes pontos do país, a concorrem por diferentes partidos (um pelo CDS e dois pelos PSD), em comum?

(Nota: ao clicarem nas imagens poderão ver as análises já aqui realizadas)

 

Muita coisa... Comecemos pela cor escolhida. O azul tem sido uma cor usada com frequência pelos candidatos destas autárquicas.

Segue-se o uso do skyline da cidade. A estes candidatos muitos outros se juntam e atrevo-me a dizer que em 2017 o skyline será mais usado do que as “ondinhas”, que tanto são criticadas neste blog.

Para além disso, optam todos pelo lettering a branco e por colocarem os candidatos no mesmo lado do outdoor com fotografias semelhantes.

 

A conjugação desses elementos leva a que estes outdoors sejam demasiado parecidos e um espelho de como por cá se costuma fazer “mais do mesmo”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas