Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mafra :: CDU

análise de Rodrigo Saraiva, em 26.08.13

Voltamos hoje a Mafra para analisar um cartaz da CDU que nos fizeram chegar.

E eis que nos deparamos com um cartaz arrojado dos comunistas mafrenses. Arrojado no sentido que abdicaram de alguns dos imperativos emanados do comité central, pois não se encontra a tradicional trilogia “Trabalho; Honestidade; Competência”. Mas compensam no destaque que dão, no canto superior esquerdo, ao logótipo nacional da CDU para estas eleições, um logo simples mas muito bem conseguido e que tem a particularidade de referenciar “autarquias” e não “autárquicas”. A fotografia denota que houve trabalho, mas o resultado não parece feliz, pois uma pessoa fica presa aqueles braços cruzados e não é logo impactada pelos sorrisos simpáticos dos candidatos. O slogan é um original “Passaporte da verdade”. Gosto. Confesso que não me recordo de ver este slogan ou algo similar. Passaporte tem conotações positivas, de crivo seguro e de passagem. Um slogan que dá azo a que em acções de campanha possam ser ainda mais criativos.

Um cartaz que se fosse melhor trabalhado graficamente, sem aquelas ondas verdes desconexas, poderia ter ficado no meu top de preferências.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:32



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas