Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Loures :: CDU

análise de Rodrigo Saraiva, em 21.08.13

E hoje volto a Loures, mas para analisar o cartaz de Bernardino Soares, o líder parlamentar do PCP, que depois de em 2009 ter sido o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal apresenta-se agora como a aposta comunista para tentar reconquistar o concelho que lideraram de 1979 a 2001. E confesso que quando soube desta decisão que fiquei com elevadas expectativas para esta campanha, devido aos ingredientes que aqui explanei. Estou certo que Bernardino, tal como os outros candidatos, já andará há meses na rua e em contacto com eleitores, mas como bem sabemos, em concelhos de grande dimensão e onde muitos dos eleitores não trabalham no concelho é difícil chegar a todos pessoalmente. E por isso todos os canais e formatos devem ser bem trabalhados. Se na actualidade as redes sociais são incontornáveis, os outdoors cumprem a função de criação de dinâmica de campanha, de marcação de presença e território, desde há muito tempo. E neste aspecto, que é aquele em que aqui no blog mais nos debruçamos, a CDU ficou muito aquém das minhas expectativas.

Não me chegaram até agora, e quando passo por terras de Loures também não vi, qualquer foto de estrutura 8x3 ou 4x3. Apenas vi formato mupi. E só os vi colocados já o PS ia na segunda fase de cartazes.

Nota de curiosidade, o PSD também começou, bem recentemente, a ter uns cartazes afixados, numas estruturas menores que mupi.

Voltando ao cartaz de Bernardino Soares, não fossem aqueles “rabiscos” em vermelho e amarelo e estaria um cartaz “a la CDU” que serviria para qualquer outro concelho do país, com óbvia excepção para os municípios onde a CDU lidera. Nesses casos o cartaz até podia ser igual, só mudava o slogan.

Outra coisa que me ocorre ao olhar para o cartaz … há ali algum excesso de maquilhagem (ou photoshop) nos olhos do Bernardino, não há?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:43



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas