Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lisboa :: PPM/PPV/PND

análise de Rodrigo Saraiva, em 20.08.13

Por estes dias Lisboa foi surpreendida com cartazes da Plataforma de Cidadania. O que à primeira vista parece mais um movimento independente no âmbito das autárquicas é apenas a junção de três partidos “pequenos”, o PPM, PPV (Pró-vida) e Nova Democracia. Os símbolos dos partidos até estão repetidos, mas são mesmo apenas os símbolos. Quem conhece percebe, quem não conhece será que se questiona?

Mais um cartaz que segue a mania das ondinhas (haja paciência) e um lettering banal para uma mensagem de ataque directo aos partidos “grandes”. Um cartaz com duas mensagens exclamativas (!), mas em que uma trata o eleitor por “você” e a outra por “tu”. Já se decidiam no tom. Depois outra indecisão, no “É a tua VEZ!”, porque raio a opção das maiúsculas no “VEZ”? Se era para seguir esta opção não faria mais sentido ter colocado as maiúsculas no “TUA”?. O cartaz tem um azul que chama a atenção, mas é um cartaz sem nexo.

Nestes cartazes é ainda de ressalvar que não houve cuidado na implementação das estruturas, pois depois dos buracos feitos para as estruturas deixaram as pedras amontoadas junto aos ferros. E há eleitores que não gostam. Para uma plataforma de cidadania, não está mal. Outra falta de cuidado é no cartaz colocado no Saldanha, onde a mensagem perde toda a eficácia por ficar tapada pelas folhas da árvore. Vá lá que não deram uma de jardineiros, depois da falta de jeito para calceteiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:46


já andam a falar aqui

De Anónimo a 20.08.2013 às 23:18

Acontece que também têm um cartaz na Praça do Chile (Arroios) onde a plataforma concorre com o actual presidente da junta, eleito pela primeira vez em 2005. Tiro no pé

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas