Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Águeda :: PSD/CDS :: segunda fase

análise de Rodrigo Saraiva, em 19.08.13

No outro dia analisei o cartaz da coligação “Todos Somos Águeda” (PSD/CDS) e volto agora a Águeda para analisar o segundo cartaz desta coligação. E assim que vi este segundo cartaz só posso chegar à conclusão que o primeiro foi feito à pressa. Nem fui muito crítico no primeiro, desejei inclusive que a segunda fase tivesse melhoras, e eis que se tivessem tido alguns cuidados como tiveram na construção deste, então o primeiro teria recebido elogios.

E isto é algo bastante notório na fotografia da candidata. Do 8 ao 80. Diferente penteado, maquilhagem mais sóbria, roupa que traz vida e energia ao cartaz e um sorriso positivo a contrapor à sisudez no primeiro cartaz.

Mantém-se o slogan “Todos Somos Águeda”, que calculo será o nome da coligação e que surgirá no boletim de voto, e surge um novo slogan e que me faz agora entender a opção dos pontinhos como fundo do cartaz. E um slogan que faz todo o sentido sendo a primeira vez que estes dois partidos se juntam em Águeda. “unir pontos comuns” é um bom slogan e bem aproveitado para declinações temáticas. Neste cartaz optam “pela humanização das políticas”. Não sei se em outros cartazes terão outras, mas pelo que consegui ver no facebook seguem outras declinações.

Outra novidade neste cartaz é surgir o candidato à Assembleia Municipal, embora esse facto não seja referenciado, que surge igualmente sorridente, numa postura descontraída, numa inclinação que quase parece útil para caber o slogan à esquerda.

Este cartaz é mais uma prova de que na elaboração de um cartaz nenhum detalhe deve ser descurado e a sessão fotográfica deve ser realizada com calma e a estratégia não deve ficar na gaveta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:28


já andam a falar aqui

De henrique santos a 04.09.2013 às 14:38

às vezes é o que dá comentar sem saber o que se está a dizer! Gostava de os ver a todos com mais coerência nos vossos comentários. mas é impossível pedir isso a quem não é imparcial, não é mesmo?

De Rodrigo Saraiva a 04.09.2013 às 15:08

boa tarde, imparcial? Ora deixe cá ver, não sou de Águeda (e aqui podem é escapar-me alguns dados locais que possam ser pertinentes) e sou militante do PSD. Quer continuar?

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas