Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto :: independente :: segunda fase

análise de Rodrigo Saraiva, em 14.08.13

aqui analisei o primeiro cartaz de Rui Moreira, que deixou muito a desejar. Agora chegou-me ao conhecimento uma segunda fase de cartazes e aqui vai sair aplauso.

Grafismo muito simples mas muito eficaz, pegando no conceito de boletim de voto que remete para uma escolha que tem de se efectuar.

A candidatura escolheu através destes cartazes passar 3 mensagens, uma de independência e suprapartidarismo, outra sobre contas e gestão, que acaba por ser uma critica a outras candidaturas e outra de valorização das coisas do Porto.

Fica apenas a faltar, não viria mal ao mundo, referência à candidatura ou ao candidato.

Original foi igualmente a opção feita para o lançamento destes cartazes, juntando um conjunto de personalidades apoiantes a fazerem a cruz nos cartazes.

Mais um bom material que entra no top das boas imagens de campanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:18


já andam a falar aqui

De Bruno Ribeiro a 20.08.2013 às 12:55

Rodrigo,

estes cartazes surgiram em 3 momentos:

1) apresentação das duas "opções de voto";

2) preenchimento da opção correcta;

3) identificação da candidatura que agora já é patente no rodapé dos outdoors.

Foi uma boa iniciativa e, quando apareceram, não tive - e a maioria das pessoas com quem falei também não - dificuldade em identificar a candidatura que estava por detrás dos mesmos, o que demonstra que a mensagem de Rui Moreira é de fácil identificação.

De Rodrigo Saraiva a 20.08.2013 às 14:14

Obrigado Bruno, "apanhei" estes cartazes no facebook da candidatura. E nem lá, nem em pesquisas posteriores, encontrei mais informação, como essa da candidatura estar identificada nos outdoors, pelo que a minha análise ficou "limitada" à informação a que tive acesso. Obrigado pelo contributo. abraço

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas