Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vila Real :: PSD :: segunda fase

análise de Rodrigo Saraiva, em 13.08.13

Depois de uma primeira paragem em Vila Real, com devido enquadramento, para análise dos primeiros cartazes do PSD e PS, voltamos agora para análise da segunda fase da campanha de António Carvalho, candidato do PSD.

 

Embora considere que o trabalho gráfico está melhor conseguido no primeiro cartaz, o que agora se vê nas ruas de Vila Real resulta muito bem. Já aqui falámos da aposta e utilização de fotografias como peça central e eis que assisto a mais uma campanha a arriscar nesta opção da espontaneidade que transmite um candidato natural, transparente e próximo. E lá está, “Próximo de Todos” é o slogan escolhido e resulta muito bem com as fotografias.

Acho que poderiam ter seguido outra opção no lettering do slogan, umas letras mais gordas/fortes evitando a utilização da sombra, o que daria ainda mais energia ao cartaz. Gostava também de ver uma versão sem a barra azul em baixo, mas esta acaba por destacar o nome do candidato, o que é importante. Já no logótipo da candidatura não tem o mesmo efeito.

Estes cartazes entram já nos meus favoritos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:13


já andam a falar aqui

De Jorge Xavier a 13.08.2013 às 11:56

Concordo em parte: o slogan é bom e a ideia também. Contudo... As fotos, pelo contrário (e pela necessidade de criarem espaço no meio para o slogan) são tudo menos proximidade. Parece que está a esticar o braço para manter as pessoas à distância!
Proximidade genuína não é isto. Isto é proximidade-relações-públicas. É alguma coisa, mas é pouco.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas