Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oeiras :: PS :: segunda fase

análise de Rodrigo Saraiva, em 07.08.13

aqui foi analisada a primeira fase da campanha do PS em Oeiras. Foi aliás a primeira análise desta nova fase do blog.

Esta segunda fase passa por dois objectivos, nos 8x3 puxar por temáticas, pelo programa, com proposta quantificadas. Algo que não é novo, mas que tenho as minhas dúvidas sobre uma positiva e eficaz receptividade nos eleitores na actualidade. No cartaz do emprego jovem é arriscado o “garantia 1º emprego”. Já no outro cartaz, aqui confesso uma opinião muito minha, a opção pela expressão “envelhecimento” não me parece a melhor.

Em ambos o candidato surge, agora sem gravata, no meio de pessoas, numa opção habitual. São cartazes que graficamente não comprometem, mas também não têm qualquer efeito “wow”. O único detalhe que me parece menos conseguido é a opção de cor utilizada no nome do candidato. Passei por vários cartazes e é algo que passa despercebido. E é um candidato que precisa de puxar pelo seu nome.

O segundo objectivo desta fase está reflectido nos cartazes mupi e passa por apresentar os candidatos às Juntas de Freguesia. E são cartazes que se limitam a fazer exactamente isso. A parte mais curiosa destes cartazes foi o ataque feito a estes. E um ataque insistente, tendo inclusive a candidatura apresentado queixa e tentado criar um facto político. Sobre isto cheguei a escrever no facebook: “Os rabiscos em fotografias de cartazes é, infelizmente, um clássico, por isso deve-se evitar cartazes com fotos em estruturas "à mão de semear". Mas claro que isto não desculpa a situação, até porque não é um caso isolado. Dos que vejo na rua só um escapou e é porque está junto a uma bomba de gasolina, ou seja, junto a câmaras de vigilância.”

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:09


já andam a falar aqui

De Hugo Serejo a 08.08.2013 às 17:38

De realçar uma coisa importante nesta nova fase dos outdoors, as pessoas são mesmo militantes do Concelho de Oeiras o que trará, eventualmente uma empatia maior com o eleitorado, até porque representam também as várias freguesias do concelho.
Subliminar talvez, se foi pensado para ter esse efeito foi bem pensado.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas