Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não googlarás as imagens de campanha...

análise de Virginia Coutinho, em 05.08.13

De Almada ao Rio de Janeiro são quase 8000km de distância... mas esta foi encurtada na imagem que vêem abaixo, onde o Cristo Redentor, Rio de Janeiro, substitui o Cristo-Reide Almada. (Para quem não sabe a diferença, facilmente se aperceberão qual é qual pela vestimenta).

Embora esta imagem tenha sido apontada como sendo oficial da campanha pelos meios de comunicação, e se tenha viralizado nas redes sociais como tal, na verdade a mesma nunca saiu à rua.

Segundo se apurou, a imagem foi criada por uma candidata a uma junta de freguesia e nunca foi intenção ser imagem de campanha de António Neves.

 

 

Por outro lado, o Bloco de Esquerda de Penafiel também se enganou nas imagens da sua terra, mas desta vez os materiais faziam parte da campanha...

Penafiel, cidade do distrito do Porto, parece ter sido subitamente conquistada por Espanha tornando-se, Peñafiel... Neste comunicado do Bloco de Esquerda, a imagem que usaram não correspondia a Penafiel, Porto, mas a Peñafiel, Valladolid, Espanha.

Um erro crasso que não deve ter ajudado a conquistar muitos simpatizantes!


Aqui aplica-se o sábio mandamento do Rodrigo Saraiva "Não googlarás imagens para fazer imagens de campanha".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:42


já andam a falar aqui

De Hugo Serejo a 05.08.2013 às 10:26

só apraz escrever LOLOLOLOLOLOLOLOL ou RSRSRSRSRSRSRSRS conforme seja Espanha ou Rio...

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas