Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vouzela :: PSD

análise de Rodrigo Saraiva, em 22.07.13

Em 10 eleições autárquicas Vouzela escolheu para liderar os destinos da autarquia 8 vezes o PSD e o PS duas., em 1993 e 1997. Em 2001 o PSD recupera a presidência com Armindo Ferreira que agora, fruto da lei de limitação de mandatos, passa o testemunho a um Vereador que se apresenta como candidato. O PS, depois de um processo conturbado, escolhe como candidato um autarca com percurso na terra, um actual presidente de Junta de Freguesia.

Já aqui tenho dito que gosto de cartazes simples e que normalmente são muito eficazes. Como se costuma dizer, estratégia KISS (keep it simple stupid). Mas por vezes há quem abuse da simplicidade.

É o caso do cartaz do candidato do PSD em Vouzela. Os tons de verde e laranja e o logótipo no canto superior direito são do século passado, tal como o lettering escolhido, que para além de demasiado básico não tem cores fortes nem dimensão para impactar quem se cruza com o cartaz. E é pena, pois olhando para a fotografia do candidato, esta parece estar bem tirada e com qualidade. O slogan deste cartaz visa demonstrar o perfil de um autarca próximo das pessoas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:45


já andam a falar aqui

De Nuno Vieira a 23.07.2013 às 11:06

Eu até gosto da construção do cartaz, com a curva que se desloca da esquerda para a direita, mas as cores são muito mal escolhidas. Não só são fracas, como não combinam entre eles. Parece-me que este problema das cores se repete demasiado, quando não é assim tão difícil conjugar cores. O tipo de letra também não podia ser mais datado.

Qualquer designer experiente, que não é o meu caso, dirá que o mais importante numa imagem é sempre a escolha das cores e o tipo de letra.

A foto está de facto bem conseguida, com o candidato de frente a olhar os eleitores nos olhos.

Abraço,
Nuno Vieira

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas