Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto :: PS

análise de Rodrigo Saraiva, em 22.06.13

aqui tínhamos referido que apenas nos faltava uma foto com melhor resolução para fazer a análise do primeiro cartaz do candidato do PS no Porto, Manuel Pizarro.

 

Globalmente é um bom cartaz. Um verde atractivo num cartaz que serve para apresentar o candidato. A fotografia não está má, mas já aqui referi que não sou grande fã de fotos cortadas dos candidatos. E quando o candidato, tal como eu, é careca, fica a ideia de que quer esconder algo.

O mais interessante do cartaz é a opção de dois tons de branco no slogan “POR TODOS”, com duplo objectivo. Mas que só fará sentido se tiver continuidade numa segunda fase de cartazes, assumindo um “Porto Dos…”, como por exemplo: “Porto Dos Jovens”, “Porto Dos Artistas”, etc …

E o cartaz, para além dos normais elementos como o símbolo do partido e o endereço de internet, tem, para mim, um tremendo problema. Um detalhe que é autofágico. Estamos a falar de uma candidatura a uma das principais cidades do país de um dos principais partidos portugueses. Um candidato do PS à Câmara do Porto tem de ser alguém conhecido, alguém de elevada notoriedade. Não deveria haver necessidade de assumir no cartaz “Candidato a Presidente da Câmara do Porto”. Um tiro no pé.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:40


já andam a falar aqui

De Bruno Ribeiro a 22.06.2013 às 10:39

Rodrigo,

à parte do corte de parte da cabeça por vergonha estética, para mim o maior problema é o bold estar no "DOS" e não em "POR TO". Certamente haverá uma segunda fase da campanha, mas colocar o nome da cidade e do candidato num tom esbatido ajuda muito pouco quando estamos a fala em outdoors pelos quais as pessoas passam em movimento.

No Porto é interessante ver que para já só o Menezes tem cartazes onde ele não aparece (também tem desses) e com mensagens que apresentam as sus ideias.

Também é interessante ver que o Pizarro e o Rui Moreira eacolheram o verde escuro como cor, enquanto que o Menezes e o Cardoso o azul claro. Os cartazes do Menezes dão para já 10-0 aos outros.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas