Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Oeiras :: IOMAF

análise de Rodrigo Saraiva, em 14.06.13

E Oeiras continua a dar materiais para análise.

 

Depois de no fim-de-semana o IOMAF ter colocado o seu primeiro cartaz, que aqui analisámos, ontem apresentou um segundo cartaz, que pela informação obtida irá estar em simultâneo com o primeiro.

 

A única diferença entre os dois é no slogan/mensagem, pelo que a análise geral deve ser vista no post anterior. E nesse post tinha referido a dificuldade que os candidatos que sucedem a presidentes têm de afirmação junto do eleitorado. No caso de Paulo Vistas, e há outros nas mesmas condições, apresentam-se ao eleitorado já em exercício de funções como Presidente, pelo que este cartaz tenta afirmar esse facto e mantendo a estratégia de demonstrar a continuidade de Isaltino Morais. “O Novo Presidente” acompanha o “Continuar a fazer”.

 

Curioso é também comparar este cartaz com os primeiros cartazes de Moita Flores, ficando a ideia de que se tenta antecipar e "queimar" um potencial cartaz em que pela primeira vez surgiria a fotografia de Francisco Moita Flores com a frase "o novo presidente".

 

Como tenho dito, vai ser interessante analisar a campanha em Oeiras.

 

Mais informações sobre a equipa criativa por trás desta campanha aqui.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas