Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Barcelos :: independentes

análise de Rodrigo Saraiva, em 12.06.13

Há quem diga que em Barcelos há muito que a campanha começou, alguns afirmam até que começou logo no dia seguinte às últimas eleições, quando, para muitos de forma surpreendente, o PS derrotou um histórico autarca do PSD, Fernando Reis.

Em 2013 o PS volta, com naturalidade, a apostar no actual Presidente de Câmara e o PSD, desta vez em coligação com o CDS a que se juntou o PPM, aposta no seu presidente local. Umas eleições com um cenário “agitado” pois surge como candidato independente (num movimento criado depois das eleições internas no PSD) um ex Vice Presidente de Fernando Reis, campanha de que nos chegou imagem de um cartaz e que agora analisamos.

 

Eis um exemplo do que não fazer. Um cartaz com fraco grafismo, más opções de lettering, má escolha de colocação dos conteúdos (como o nome em cima da fotografia) e uma mensagem que podia dizer mais, bastava acrescentar o nome da terra. Algo como “A Alternativa … que Barcelos precisa”.

Depois uma péssima colocação do cartaz na rua. O cartaz com dimensões menores que a “moldura”, ficando-se a ver espaços, quando nesta opção o cartaz deve ser de dimensão superior para se sobrepor à estrutura. E a opção de lona, apanhando o sol por trás, ficam em destaque as sombras da estrutura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:31



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas