Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Santarém :: PS

análise de Rodrigo Saraiva, em 04.06.13

Santarém sempre foi considerado um bastião socialista, mas o PSD, através da candidatura de Francisco Moita Flores, surpreendeu em 2005 com uma vitória à justa e em 2009 arrasou. Assim que Moita Flores anunciou não ser recandidato em Santarém (será candidato em Oeiras e a análise da sua primeira fase de cartazes está para breve) o PS viu a oportunidade de reconquistar a autarquia e lançou na corrida Idália Serrão, um nome pesado, com percurso autárquico na terra (presidente de Junta e vereadora) e percurso político, tendo sido Secretária de Estado. Veremos se o eleitorado valoriza ou castiga este passado.

 

Peço desculpa pela fotografia, mas quase que parei no meio de uma rotunda para tirar a foto. Posso garantir que o impacto do cartaz ali na estrada é positivo, o jogo de cores chama a atenção.

Este é um cartaz que demonstra que muitas vezes a simplicidade e objectividade resultam muito bem. A fotografia da candidata ocupa praticamente metade do cartaz e depois “apenas” o nome da terra e o da candidata, com natural destaque para a terra, numa conjugação que tenta transmitir que a terra e a pessoa são sinónimos, uma ligação natural. O lettering pode ser algo old school, mas neste caso o resultado final é de um bom cartaz. É um cartaz cujo objectivo é marcar território e dizer “presente”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:36



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas