Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Penafiel :: PS

análise de Rodrigo Saraiva, em 03.06.13

Depois do Carlos ter aqui feito o enquadramento das eleições em Penafiel e analisado o cartaz do candidato da coligação PSD/CDS, olhemos agora para o cartaz do PS, que aposta num candidato jovem.

 

 

Assim de repente pergunto-me: o criativo e o designer são os mesmos?

Curiosamente o lettering é o mesmo. E igualmente singular é este cartaz ter os mesmos elementos do da candidatura oposta, ou seja: foto do candidato, slogan/claim (aqui mais virado para o futuro, em contraste com o candidato PSD/CDS que assume a continuidade), endereço site e logótipo (aqui assumidamente do partido).

 

Genericamente um bom cartaz, com os elementos bem colocados, bom jogo de cores e cumprindo a função de afirmar o candidato.

 

Mas … eis o primeiro cartaz que nos chega que entra na categoria “tira a mãozinha daí”. Esta tentativa de demonstrar um candidato preocupado e atento, com a mão no queixo, raramente resulta. Fica sempre a impressão de “olá meus queridos, sou jeitoso, não sou?”.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:47


já andam a falar aqui

De HT a 25.06.2013 às 12:23

Excelente o vosso trabalho. É uma delicia compulsar as vossas análises, sempre bem fundamentadas e conhecedoras. Relativamente a Penafiel, apenas uma nota: Os primeiros cartazes que foram afixados foram os do PS. Os cartazes da Coligação PSD/CDS sairam para as ruas um mês e meio mais tarde. Assim torna-se mais perceptivel as semelhanças: é que a Coligação gostou tanto dos outdoors do PS que procurou fazer uns quase iguais:))

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds