Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Abrantes :: PSD

análise de Rodrigo Saraiva, em 20.05.13
 

eis um slogan interessante (só não digo original porque faz recordar o da vizinha Constância em 2009) e que cumpre algo muito difícil, que é fugir aos slogans banais e muito utilizados. Infelizmente, pela pouca força que lhe é dado no cartaz e pela panóplia de elementos e cores utilizados, perde-se em tanto “ruído”. Não sei se as flores são malmequeres, mas aplauso ao designer que conjugou em harmonia (sim, é ironia) o lenço da candidata com a barra inferior do cartaz.

E aquelas barras onduladas logo em cima? Em resumo: ai, os meus olhos!

 

Esta imagem foi tirada do facebook, mas fonte da terra garante que há mesmo outdoors com esta imagem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:01


já andam a falar aqui

De DBH a 26.06.2013 às 15:58

Caro Rodrigo,

Não obstante a questão estética, a imagem das flores é uma nota identitária (como noutros o "skyline") de Abrantes, que desde os anos 40 do século passado ostenta o título "cidade florida".

Pessoalmente nunca tive certezas sobre estas imagens de identidade, uma vez que normalmente se reduzem às freguesias urbanas e alienam as restantes. Por vezes é positivo, pois são motivo de orgulho para todo o concelho, noutras trazem rivalidades. Em qualquer caso, tirando excepções como Sintra ou Cascais, é onde estão os votos.

Abraço amigo do Diogo

De Rodrigo Saraiva a 27.06.2013 às 00:06

Meu caro,

quando fiz esta análise não tinha isso da "cidade florida" no top of mind. Um colega abrantino depois deu-me essa nota. Percebo a intenção, mas graficamente ... OMG!!!! ;)

abraço
RS

De carlos reis a 12.09.2013 às 14:56

Caro analista Rodrigo:
Como a candidata não é muito conhecida, tentou-se com este outdoor chamar atenção, uma fez que ao criar-se “alergia” deu-se a conhecer a candidata, teve e alcançou-se o objetivo.
Quanto ao outdoor as ondas, as cores tudo tem haver com o nosso concelho, o rio, as planícies as flores, quanto à foto da candidata, foi escolha dela e penso que da filha.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas