Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




desafio 2013

análise de Rodrigo Saraiva, em 12.05.13

O Imagens de Campanha surgiu em 2009 com o objectivo de analisar as imagens das campanhas autárquicas e legislativas desse ano, com foco nas primeiras. Era a forma de materializar um gosto pela política e comunicação. Sabendo que o volume de análises seria grande decidi ir buscar reforços e com rapidez surgiram o Nuno Gouveia e o João Gomes de Almeida que me acompanharam neste projecto e partilharam o gozo em o desenvolver.

 

As expectativas foram ultrapassadas. Os mails que nos chegaram com contributos, alguns verdadeiramente, digamos, singulares e as solicitações que tivemos dos media fizeram-nos perceber que o âmbito do blog era algo bem mais partilhado do que achávamos à partida.

 

Terminadas essas eleições fizemos o que perspectivado. Pararam-se os posts e o blog ficou online, para memória futura. Depois disso, foram colocados posts pontualmente com materiais que complementavam o objectivo do blog ser uma espécie de biblioteca, uma blogoteca de imagens de campanha.

 

Chegados a 2013 eis que teremos novas eleições autárquicas e logo todo um manancial para análise. Foi mais forte do que nós e decidimos reactivar o blog. Com a sempre impecável ajuda da equipa dos blogs.sapo alterámos o template e, embora o Nuno se mantenha ali na barra direita como autor, nesta edição tivemos que fazer uma ligeira alteração ao plantel de analistas. O Nuno não irá participar e reforçámos com outro homem do norte, o Carlos Furtado, meu colega de profissão (esta é a virtude) e boavisteiro (ninguém é perfeito).

 

E com 3 analistas tentaremos manter o nível quantitativo e qualitativo de análise às diversas imagens que conseguirmos apanhar e/ou nos chegarem. Entre municípios e freguesias acreditamos que irão existir muitas imagens.

 

Esperamos que gostem e se divirtam. Nós vamos faze-lo com toda a certeza.

 

Não posso terminar sem deixar o convite para que através das tags na barra direita naveguem por esta blogoteca e revisitem tantas e tantas imagens de campanhas. Autárquicas, legislativas, regionais e presidenciais. De 2009 e não só. Nacionais e algumas internacionais.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:48


já andam a falar aqui

De RPG a 19.05.2013 às 23:08

Uma excelente notícia o regresso e parabéns pelos novos reforços. Que a Inspiração esteja sempre convosco!
Deixo o contributo à divulgação do V/ espaço no meu blogue e o convite para uma vista a: ruipaivagoncalves.blogspot.pt

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas