Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Reguengos de Monsaraz

análise de Rodrigo Saraiva, em 19.10.09

Em Reguengos de Monsaraz o PS candidatou o actual Vice Presidente da Autarquia, tendo obtido o melhor resultado de sempre percentualmente. Sinal de uma transição bem feita. O PSD, em coligação com o CDS-PP, designada “Aliança para Mudar”, voltou a ser a terceira força política, tendo apresentado a candidato Francisco Zambujinho.

 

A campanha da coligação no que diz respeito a cartazes apresentou pontos positivos e negativos.

 

Os materiais foram bem pensados, apresentando uma estratégia e com materiais destinados aos órgãos municipais e de freguesias a seguirem a mesma linha. A opção de cores não foi a mais feliz, tendo um roxo ou violeta que não transmitem grande energia. A colocação de fotografias nos vários cartazes não resultou bem. Tal como outras candidaturas pelo país cai num erro de conjugar a palavra “futuro” com um candidato já com alguma idade.

 

Esta candidatura tinha um pormenor que poderia ter sido melhor potenciado, a primeira letra do nome do candidato. Um conceito de campanha centralizado no “Z” podia dar bons resultados gráficos, algo que apenas foi utilizado num dos cartazes que nos chegaram por mail, mas que pela visualização do blog se vê ter sido usado em outros momentos de campanha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:54



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas