Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vagos

análise de Rodrigo Saraiva, em 14.10.09

Hoje é o dia em que começo pelas notas pessoais, visto que em Vagos também um grande amigo foi eleito Vereador.

 

Neste concelho, de resultados sui generis ao longo dos tempos, Rui Cruz foi reeleito pelo PSD. Um concelho já presidido no passado pelo CDS-PP, também pelo próprio PSD e, em 1982, pelo PPM. Este ano a surpresa foi o facto de CDS-PP e PS não terem apresentado candidaturas!! Surgindo uma candidatura independente “Vagos Primeiro”.

 

Das imagens que nos chegaram por mail podemos ver um bom cartaz do PSD onde o laranja é predominante. O ponto fraco, visto que não simpatizo com estas soluções, é a colocação de características do candidato, mas que tem a sua eficácia.

 

 

 

O cartaz do PSD para a Freguesia de Vagos, única onde o PSD não venceu, é um simples cartaz de fotografia de grupo, seguindo o mesmo slogan da candidatura à Câmara. Acho que é a primeira fotografia que vejo de um candidato em calções.

 

 

A candidatura “Vagos Primeiro” apresenta uma boa imagem nos cartazes e o slogan é o nome do movimento. Os cartazes estão bem conseguidos graficamente, com cores apelativas e positivas.

 

 

 

 

Só no outdoor 8x3 com a equipa é que a leitura fica dificultada pela opção de conjugação dos elementos gráficos.

 

 

A CDU apresenta em Vagos um dos seus piores cartazes. As barras verdes estão a mais e usam diversos tipos de letra.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:08



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas