Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Santarém

análise de Nuno Gouveia, em 08.10.09

Francisco Moita Flores é o candidato independente do PSD que tanto deu que falar durante a campanha das legislativas. É o actual presidente da câmara, que tem como adversário o socialista António Carmo.

 

O cartaz do PS tem a originalidade de apresentar também o candidato a vice-presidente, Ludgero Mendes. Não conhecendo as pessoas em questão, arrisco-me a dizer que são personalidades fortes no concelho, tentando convencer as pessoas que o trabalho será feito em parceria. "Coragem! O Futuro somos nós" é um apelo à mudança, que aliás é repetido mais abaixo, com "Santarém tem de mudar". 

 

 

 

Moita Flores dá um "Viva Santarém" e assina por cima. Cartaz simples e eficaz, de quem tem notoriedade suficiente para não apresentar grandes floreados. Apesar de não constar nesta imagem, o cartaz conta com o símbolo do PSD num dos cantos. Depois da guerra contra Manuela Ferreira Leite, Moita Flores não dispensou o laranja como elemento central do seu cartaz. Acaso ou intencional?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:00



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas