Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oliveira do Bairro

análise de Rodrigo Saraiva, em 08.10.09

Oliveira do Bairro é mais um concelho onde a luta é feita entre o PSD e CDS-PP, sendo que o primeiro recuperou em 2005 a liderança da Câmara Municipal. O PS obteve nas últimas autárquicas 9%, depois de uns 6% em 2001, o que demonstra e é assumido por um candidato, que uma vitória seria a eleição de um vereador.

 

Por mail chegou-nos uma imagem, que encontramos como cabeçalho do blog, com indicação de ser um cartaz colocado na rua. A solução de colocar as fotografias hierarquizadas está bem conseguida e a cor amarela nas letras prende a atenção, mas o tipo de letra é péssimo e não há necessidade de dar tanto destaque às designações dos órgãos municipais.

 

 

No blog encontramos outras imagens, que parecem ser cartazes mini.

 

O cartaz com os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal acaba por estar melhor conseguido que o 8x3, com um lettering mais objectivo.

 

 

No blog encontram-se vários cartazes das candidaturas às Juntas de Freguesia e há um erro a apontar. São todos diferentes. Cada Freguesia tem um cartaz com design próprio, o que dificulta a transmissão de uma candidatura única e coerente entre si. E vários cartazes apresentam tipos de letra diferentes e muitas cores, causando imenso ruído na visualização dos cartazes.

 

 

 

O melhor acaba por ser o da freguesia de Bustos, embora encabeçada por uma senhora de 47 anos é uma lista com muitos jovens, facto plenamente assumido num original e destemido slogan.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:33


já andam a falar aqui

De adfe a 09.10.2009 às 16:31

Ao passar por Oliveira de Bairro já tinha visto alguns dos cartazes mas não tinha encontrado na net. Não gostei dos dois candidatos com uniforme: camisa branca e gravata amarela.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas