Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Matosinhos

análise de Rodrigo Saraiva, em 07.10.09

Num contributo enviado por mail chegaram-nos diversos cartazes da campanha em Matosinhos, uma das que mais mediatismo tem tido, devido à candidatura independente de Narciso Miranda. A campanha tem sido quente e o PSD tenta aproveitar a divisão do eleitorado socialista, apresentando um candidato também mediático, Guilherme Aguiar, que assume o risco trocando este desafio pela continuidade enquanto Vereador em Gaia.
 

Neste post irei apenas analisar um cartaz que me chamou a atenção pois mostra a dificuldade que os movimentos independentes têm de ser reconhecidos nos boletins de voto, ainda para mais quando são candidatos que têm um percurso ligado a um partido político.
 

Ainda ontem na reportagem na TSF ouviu-se por diversas vezes o candidato Narciso Miranda a dizer às pessoas que “têm de votar no coração, o Narciso já não é na mãozinha”. E logo de seguida ouvia-se o candidato do PS e actual Presidente de Câmara, Guilherme Pinto a afirmar que acredita que as pessoas “irão votar na mãozinha”.
 

Este cartaz de Narciso pretende cumprir o objectivo de passar a mensagem de como se deve votar, se for ele a opção. Um cartaz objectivo e bem conseguido graficamente.
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:19



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas