Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Braga

análise de Nuno Gouveia, em 06.10.09

A corrida autárquica em Braga promete ser animada até ao fim, onde o actual presidente Mesquita Machado luta por manter o cargo, com a forte oposição de Ricardo Rio, da coligação Juntos por Braga. Já aqui tínhamos mostrado os cartazes da primeira vaga. 

 

 

Mesquita Machado apresenta uma campanha de outdoors onde se afirma "sempre presente", slogan também utilizado pelo movimento de Fátima Felgueiras. Este é um cartaz que surge na senda do primeiro, que apresenta o candidato de cabeça cortada, e com o brasão da cidade de Braga, uma escolha que não é feliz graficamente. 

 

 

Este é um bom cartaz, onde o candidato aparece com uma nova fotografia, e bastante melhor que a utilizada nos outros cartazes. A promessa de uma nova energia e uma nova liderança na autarquia bracarense é um bom mote para os indecisos, que irão decidir o resultado destas eleições. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:45


já andam a falar aqui

De Miguel a 07.10.2009 às 00:26

Sinceramente há coisas que não percebo. Uma delas é a fixação pela qualidade da fotografia no sentido de parecer o que não se é, de facto. Acaba por cair no extremo. Mesquita Machado (ou até Elisa Ferreira, no Porto) estão super-hiper-mega-despropositadamente alterados. A pele está tão esticada que parecem imagens de cera. Acho que não abona em favor do sentido e transmissão de genuididade que o candidato deve ter.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas