Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lisboa

análise de João Gomes de Almeida, em 05.10.09

Depois do desaire eleitoral de 27 de Setembro passado, o Movimento Esperança Portugal volta à carga nos outdoors, desta feita dedicando-se às eleições para a autarquia de Lisboa. O candidato é o desconhecido José Costa Ramos. É preciso lembrar os leitores do Imagens de Campanha que nas últimas eleições legislativas o MEP, no concelho de Lisboa, conseguiu baixar as votações, em relação às eleições europeias, de 3,03% para 1,04%. Esta votação deixa José Costa Ramos com quase nenhumas possibilidades de conseguir ser eleito para a vereação da autarquia da capital. Tal resultado deve excluir também o MEP da composição da próxima Assembleia Municipal de Lisboa.

Mas vamos ao cartaz em si. O verde é bem utilizado e já aparece como imagem de marca do partido, quando à mensagem penso que devia ser mais concreta e oferecer alguma alternativa aos lisboetas - que na sua maioria não conhecem o projecto do MEP para Lisboa.

Quanto à imagem do candidato parece-me bem escolhida, embora um pouco fora de moda. A tendência é cada vez mais para se ampliar a face e não para mostrar o tronco. Os braços cruzados eram escusados.

Vamos ver que surpresas nos tem o MEP para mostrar até ao final desta última semana de campanha, estaremos atentos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:57


já andam a falar aqui

De Maria Ramos a 06.10.2009 às 21:11

O José da Costa Ramos não é um desconhecido. Foi presidente do Instituto de Cinema,Audiovisual e Multimédia, e da direcção da Tobis Portuguesa. Além do mais foi o criador da iniciativa Mosaico...

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas