Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Santa Maria da Feira

análise de Rodrigo Saraiva, em 30.09.09

aqui apresentámos um outdoor da candidatura do PSD em Santa Maria Feira, encabeçada por Alfredo Henriques, actual Presidente da Câmara Municipal, que fazia parte da segunda vaga de cartazes.

 

Até este momento a candidatura apresentou 3 fases de cartazes. Na primeira a ideia foi apresentar a obra feita, através de cinco cartazes temáticos. Estes estão básicos, objectivos, sem grande construção gráfica. São apresentadas fotografias de obras e actividades e em todos surge o candidato. Em um dos cartazes, o da Cultura, o candidato surge apenas em camisa.

 

 

Na segunda fase, onde se inclui o cartaz “medieval”, surgem mais dois, igualmente com excelentes fotografias e slogans bem conseguidos (“é bom viver aqui” e “é bom crescer aqui”), voltando a recordar a obra feita fazendo o correcto seguimento com a primeira fase. Bons cartazes.

 

 

A terceira fase volta a apresentar o candidato, desta feita seguindo a “moda” da cara recortada, e apresenta as propostas para o novo mandato, através de 7 cartazes temáticos. Com um fundo preto e a conjugação das letras em branco e algumas em laranja, o resultado final é muito bom. São cartazes com forte impacto e que prendem a atenção com todos os elementos bem harmonizados.

 

 

Nota de curiosidade: esta candidatura já há 4 anos tinha usado cartazes com fundo preto. Estes demonstram, tal como os do PS em Estarreja, que se devidamente bem construídos graficamente o fundo preto pode resultar muito bem.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:45



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas