Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Penamacor

análise de Rodrigo Saraiva, em 30.09.09

Penamacor é um concelho com uma história política recente bastante movimentada. Apenas em um mandato não foi presidida pelo PS, quando em 2001 venceu uma candidatura independente, numas eleições em que o PSD nem apresentou listas. Este ano repete-se o cenário de 2005: Domingos Torrão recandidata-se pelo PS tendo oposição da coligação que junta PSD / CDS-PP e MPT.

 

O candidato do PS apresenta um cartaz simples, com um slogan assente na rima. O fundo do cartaz deveria ser todo azul, pois camisa branca em fundo branco fica a impressão de que falta algo ali.

 

 

A coligação “todos por Penamacor” apresenta um cartaz com uma solução gráfica que eu particularmente gosto e acho feliz, a silhueta de paisagem. Na conjugação desta imagem com o slogan básico o cartaz acaba por transmitir com força um “patriotismo” da terra. O pior do cartaz é a foto do candidato, com opção pela moda dos braços cruzados. A postura e posição não estão bem conseguidas.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:32



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas