Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Legislativas - PS e PSD

análise de Rodrigo Saraiva, em 22.09.09

A campanha para as eleições legislativas caminha para o fim e os partidos apresentam os seus últimos cartazes. 

 

PS e PSD apostaram em cartazes com a fotografia do respectivo líder e um slogan destacado. No do PS consta ainda o apelo directo ao voto.

 

Nestes dois partidos pode-se dizer que guardaram o melhor para o fim.

 

O cartaz do PSD em termos de imagem está simples e eficaz. Embora não tendo uma cor de fundo muito aguerrida, já é um cartaz que prende a atenção. O melhor é mesmo a mensagem “chegou a hora da verdade”. Faz apelo indirecto ao voto e em simultâneo responsabiliza e motiva o eleitorado, sendo o culminar coerente de toda uma estratégia de campanha.

 

 

O PS, depois de ter iniciado a campanha com um cartaz com imagem do candidato destacado e o slogan “avançar Portugal”, termina da mesma forma. Mas desta feita não usa uma fotografia tirada para o cartaz, aproveitando um momento de um comício que resultou numa excelente fotografia. O resultado final é muito bom. A postura e posição de José Sócrates transmitem positivismo e descontracção, algo que não tinha vindo a demonstrar.
 

 

 

Imagens retiradas dos sites de campanha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:11


já andam a falar aqui

De Barão arrendado a 22.09.2009 às 18:26

O do PSD é um bom cartaz, sim senhor, percebe-se que aquela senhora não anda aqui para enganar ninguém, ou melhor, percebe-se que é disso que ela nos quer convencer, mas pondo de parte as minudências que estão no cerne, seria importante fazer notar, não sei, em nome de uma análise credível e objectiva, que este outdoor do PS é largamente superior - em comunicação de conceito e direcção de arte - a tudo o que se viu em campanhas até agora e das coisinhas melhores que já se viu em marketing político por cá. Aquele do Carmona de manga arregaçada também resultou bem, mas isto é uma pequena obra-prima. Não custa nada admitir, rapazes.

De Rodrigo Saraiva a 23.09.2009 às 18:56

Se não conseguiu ver elogios ao cartaz do PS no texto do post aconselhamos vivamente duas coisas: ou voltar a ler o post ou ir a uma consulta de oftalmologia ideológica.
cumprimentos e volte sempre.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


subscrever feeds