Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Felgueiras

análise de Nuno Gouveia, em 17.09.09

Esta será uma das campanhas mais mediáticas. Fátima Felgueiras recandidata-se como independente, contra tudo e contra todos. Já tínhamos analisado algumas imagens de Felgueiras. 

 

Este foi o primeiro cartaz que tive acesso de Fátima Felgueiras. Nele, a candidata independente surge ao lado de um candidato a uma junta. É um cartaz que não tem sequer o nome da candidata. Tem um apelo ao voto no "Movimento Sempre Presente", talvez a maior dificuldade na notoriedade da candidatura. Nos independentes, é sempre importante divulgar o sentido de voto, para não haver confusões. De qualquer forma, este cartaz não está muito feliz, em grande parte devido à fotografia de José Quintela. Mas segue a linha feminina que já tinha referenciado aqui

retirado daqui

 

Este cartaz da coligação do PSD/CDS-PP peca por ter muita informação visível, o que pode dificultar a sua leitura. Se estiver num local onde passam muitos peões, pode ser eficaz.  Mas gosto particularmente da referência ao regresso de Fátima Felgueiras do Brasil. 

 

 

O antigo vereador Horácio Costa candidata-se pelo MTP. Poderia utilizar o seu passado nos tribunais contra Fátima Felgueiras, mas não o faz. Apresenta um cartaz regular, com um slogan que atribui as responsabilidades aos eleitores: "Depende de Si, Mudar Felgueiras!" Parece-me o melhor do cartaz. 

 

enviado por email. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:21



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas