Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sintra

análise de Rodrigo Saraiva, em 10.09.09

A luta pela Câmara Municipal de Sintra promete ser mediática, mas parece-me que apenas isso. Fernando Seara, actual Presidente e recandidato numa coligação PSD / CDS-PP, não deverá ter dificuldades em vencer a candidata do Partido Socialista, Ana Gomes.
 

 

A contribuir para o que afirmo está, também, o facto de Ana Gomes, tal como Elisa Ferreira, ter optado por ter acumulado esta candidatura com outra ao Parlamento Europeu.

 

O cartaz de Ana Gomes é simples, a fotografia da candidata está boa. A silhueta da paisagem podia estar mais realçada, pois só agora reparei nela. Na rua não é uma imagem que se note. O destaque deste cartaz vai para o slogan “Sintra Primeiro”, que aparenta ser um posicionamento de defesa a possíveis críticas dos adversários, evitando slogans como Rui Rio fez no Porto.

 

Nota curiosa. Os outdoors grandes de Ana Gomes têm medida 6x3.

 


Fernando Seara não facilitou. Um cartaz simples, objectivo e bem conseguido. Fotografia da cara do candidato, o nome em assinatura, o endereço do site e um slogan taxativo e que lança a tal farpa à candidata do PS: “Dedicação Total” promete Fernando Seara.
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:02


já andam a falar aqui

De Susana Ferreira a 15.09.2009 às 23:37

Gosto especialmente deste Senhor, e o seu cartaz demonstra a simplicidade que o caracteriza.

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas