Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2005

análise de Rodrigo Saraiva, em 03.09.09

Este blog foi criado para analisar os cartazes das campanhas legislativas e autárquicas que decorrem este ano. Para quem se interessa por este tema e gosta de navegar por campanhas anteriores colocámos, na barra lateral, alguns links que permitem ver cartazes de campanhas anteriores.
 

 

Mas hoje, neste post, vou abrir uma excepção e colocar dois cartazes das autárquicas de 2005. E faço-o por os considerar dois fantásticos cartazes e que há 4 anos marcaram pela sua extrema originalidade. Curiosamente duas candidaturas que foram vencedoras.
 

O primeiro cartaz é um claro exemplo do uso da brutal notoriedade do candidato. Um cartaz que, para além da mensagem política, servia para anunciar o site. Não tenho dúvidas que não havia necessidade de colocar o endereço por escrito em letra mais pequena. Praticamente todas as pessoas sabiam o que estava “escrito”. Um original cartaz da campanha de Isaltino de Morais.
 

 

O segundo cartaz surpreendeu pela original fotografia do candidato, muito bem conjugada com o slogan. O impacto foi tão eficaz, que este ano são vários os exemplos de candidatos que surgem de manga arregaçada ou a arregaçar. O cartaz “Vamos a isto Lisboa” de Carmona Rodrigues, cuja lista tive o prazer de integrar.
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:39


já andam a falar aqui

De Luís Sá a 03.09.2009 às 14:54

Concordo em absoluto neste teu "post". Sem dúvida dois cartazes muito bem conseguidos!

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas