Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mealhada

análise de Rodrigo Saraiva, em 31.08.09

Este post (fotos e texto) é total responsabilidade de Nuno Castela Canilho, um dos mais activos colaboradores deste blog, a quem deixamos, uma vez mais, os nossos agradecimentos.

 

Na Mealhada, Carlos Cabral é autarca desde 1979, vereador com pelouro desde 1989 e presidente da Câmara desde 1999... o que será em 2009?
Recandidato pelo PS, Cabral apresenta três cartazes de grandes dimensões. O slogan de 2009 é Confiança no Futuro, mas a campanha vai buscar, ainda, o slogan de 2001 e de 2005 «Ainda Mais e ainda melhor!». A imagem de Cabral está associada a uma ideia de seriedade e rigidez, os cartazes procuram mostrar o lado mais simpático do candidato, daí dois cartazes com ele a sorrir, sem abandonar a imagem do homem providencial, no terceiro cartaz.

César Carvalheira foi candidato do PSD em 1989 e em 1993. Sem sucesso mas tendo os melhores resultados de sempre do seu partido. Recandidata-se depois de passagens fulgurantes pelo Futebol (foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), pela politica estritamente partidária, pelas associações, etc. Nos cartazes apresenta uma imagem de olhar franco sem esboçar grande sorriso. Decidiu partir o slogan em dois o que tornou de dificil de percepção o segundo. Trata-se, também, de um slogan (principalmente a segunda parte) de leitura dúbia... 'depois de quê'?

José Cadete, da CDU, ainda não tem cartazes na rua. 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:37



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas