Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Santarém

análise de Rodrigo Saraiva, em 25.08.09

Anda meio mundo surpreendido com o "chega para lá" que Moita Flores deu no PSD de Manuela Ferreira Leite, como se este fosse militante, e o candidato independente, apoiado pelo PSD, já dava sinais que promovia a devida distância. Ou dava sinais ou não os usava. Veja-se este cartaz, sem qualquer referência à força política que sustenta a candidatura. No limite, a única ligação ao PSD é o laranja nas letras.

 

O cartaz prima pela simplicidade e optando pela colocação da assinatura do candidato, não comete o erro de também colocar o nome, tal como fizemos referência no post sobre Peniche. O slogan, sendo uma recandidatura, transmite que houve trabalho feito e, por outro lado, não esquece que Santarém é um concelho que quase sempre votou à esquerda, colocando uma palavra que a esquerda gosta de assumir como um exclusivo seu, a solidariedade.

 

E por aqui vamos gostando da simplicidade, logo, um bom cartaz.

 

Moita Flores, se não estou em erro, mantém o logótipo que usou há 4 anos e que deu azo a diversas análises. Muitos viam ali um cravo, mas também houve quem visse um cavalo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45


já andam a falar aqui

De Luís Sá a 25.08.2009 às 11:17

Rodrigo, se calhar é um touro, ou então uma chaimite!!! :)

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog