Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




São João da Madeira - PSD

análise de João Gomes de Almeida, em 24.08.09

Em primeiro lugar gostava de agradecer ao Rodrigo Saraiva e ao Nuno Gouveia a oportunidade de estar aqui neste espaço, a partilhar com a blogosfera as maravilhas da comunicação e do marketing político no nosso país. Os portugueses estão cada vez mais criativos, para o bem e para o mal, e as provas disso mesmo andam por aí, penduradas de outdoor em outdoor.

 

Análise ao outdoor do PSD de São João da Madeira:

Neste outdoor o vice-presidente e coordenador nacional autárquico do PSD, Castro Almeida, opta por centrar a campanha em si e não no partido. Prova disso mesmo é ter transferido o símbolo do psd para o canto superior direito, um dos pontos de menor visibilidade dos cartazes. O tamanho reduzido do símbolo do partido também nos leva a essa conclusão - é importante apenas referir que esta estratégia não é nova e também é utilizada por António Costa na candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.

A foto é boa embora tenham exagerado um pouco no tratamento da imagem.

Por fim, o slogan é o pior do cartaz. Quando alguém que está no poder há oito anos diz que ainda há muito para fazer, as pessoas pensam: "quem não fez em oito anos, não vai agora fazer em quatro".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:27


já andam a falar aqui

De Luís Sá a 24.08.2009 às 17:33

Tinhas logo que escolher um cartaz do Concelho mais pequeno do país :)
Enfim provocações à parte por um lado concordo com o teu ponto de visto, por outro esta frase pode dar a ideia de continuidade do "bom trabalho que está a ser feito em São João da Madeira, mas como somos tão honestos e trabalhadores ainda temos muita coisa para fazer" Para mim a frase chave é o "ainda" pois pode dar azo a duas interpretações,
1 - não cumprimento de objectivos e obra em 4 anos + 4 (eh pá só mais uma hipótese, vá lá, agora é que é!)
2 - "já fizemos imensa coisa, mas ainda faltam algumas por fazer, portanto vamos lá para mais 4 aninhos sff"

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas