Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




CDS-PP

análise de Rodrigo Saraiva, em 24.08.09

Eis o novo cartaz do CDS-PP, colocado na madrugada de hoje.

Um bom cartaz, com uma mensagem bem pensada e que dá seguimento à estratégia seguida nas Europeias e que teve os seus resultados.

Só não considero o cartaz excelente, pois esta fotografia de Paulo Portas não me convence.

O CDS-PP, no que diz respeito à comunicação política e marketing eleitoral, nomeadamente nos cartazes, continua a marcar pontos.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:05


já andam a falar aqui

De Luís Sá a 24.08.2009 às 10:35

Plenamente de acordo contigo Rodrigo, embora para mim o melhor cartaz do CDS (que me lembre) foi referente à coligação com o PPD/PSD (eh pá agora parecia o Santana Lopes) "O braço direito de Portugal"

De Rodrigo Saraiva a 24.08.2009 às 11:10

Luis,
posso estar enganado, mas acho que esse cartaz "o braço direito de Portugal" não era referente a coligação. Foi em legislativas e o CDS corria sozinho.
A mensagem "escondida" poderia ser essa da coligação, mas a ideia transmitida era de que à direita era com o CDS que se podia contar.

Mas do CDS, pela mensagem e pela foto, acho que o "Eu Fico" nas autárquicas 2001, foi talvez o melhor.

De DBH a 24.08.2009 às 17:05

Caro Rodrigo,

Tens razão, a campanha do "braço direito" foi nas legislativas e que - como propunha a campanha - resultou na coligação governamental com Durão Barroso. A campanha seguinte (2005) foi a do "voto útil para Portugal".

Sem dúvida que o "Eu Fico" foi uma campanha marcante. Pela simplicidade, pela fotografia e pela forma com que condicionou e remodelou as campanhas adversárias (PSL apresentou "Eu Faço", JS "Eu cumpro" e ainda apareceu o "Eu fico, faço e cumpro"), sem contar com um óleo alimentar que começou uma campanha com "Eu frito"! Se bem te lembras, a questão política, na altura, era se o PP desistia para PSL antes das eleições, sendo o líder do CDS questionado diariamente sobre isso, a resposta foi dada na rua. E ficou.

Abraços,

DBH

De Rodrigo Saraiva a 24.08.2009 às 19:05

Ficou ... o CDS.
e na altura, bem.
abraço
RS

De Luís Sá a 24.08.2009 às 17:20

Tens razão Rodrigo, fui rápido e antecipei-me ao que veio acontecer efectivamente. Já me tinha era esquecido do "Eu fico" e também não me lembro se por acaso ele ficou...
Enfim detalhes à parte o CDS tem sem dúvida bom MKT. Isto leva-me a crer que iremos todos votar no CDS-PP.
Virgem Santíssima!!!

Comentar post



Imagens de campanha

Compilação e análise de imagens das Campanhas Portuguesas (e não só). Cartazes, folhetos e materiais digitais (e outros). O melhor e o pior. Os verdadeiros e não só.

e em 2009 foi assim


Envio de contributos

imagensdecampanha@sapo.pt






Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Visitas